Página inicial  ·  Quero ser sócio  
Menu
· Página inicial
· Actividades
· O que pensa de nós?
· Quero ser sócio
· Recuar no Tempo

A CulturSOL

Projetos África
Encontre aqui todas as actividades ligadas aos: 




Quem está ligado?
neste momento estão online 10 visitante(s) 0 utilizador(es).


Cabo Verde: Estágio Bete e Saleine
Enviado em 20 de Julho de 2014 por CulturSOL

Formação

 maio 2014

O nosso mês de Maio foi muito rico e muito cheio. Tivemos cá as nossas queridas Bete e Saleine, diretamente do Sal e no âmbito do projeto “Meninos de Espargos”. Foram sempre muito queridas, felizes e curiosas. Foi uma delicia tê-las connosco apesar das saudades das filhas que aumentavam todos os dias.




Chegaram numa madrugada e o Sérgio estava à espera delas no aeroporto. Foi a Vilma que as recebeu na sua casa na Adroana. No domingo rumámos para Pombal onde organizámos um Almoço África. A Bete e a Saleine estiveram trajadas a rigor na bancada do artesanato. Depois seguiram com a Lurdes para Mogofores. A 1ª semana de estágio foi no agrupamento de escolas de Anadia e ficaram na casa da Lurdes. Chegaram a Cascais encantadas, nem se esperava outra coisa…

Nas semanas seguintes passaram pela Misericórdia de Cascais: Creche da Adroana e Centro Infantil, Associação Escola 31 de Janeiro, Ludoteca da Galiza e Klub+ da CVP. Visitaram também a conferência Vicentina da Adroana e as respostas sociais que prestam à comunidade. Agradecemos a todas estas instituições assim como à Dra. Ana Cristina Tonim, formadora técnica que as acompanhou. 

Participaram no espetáculo “Músicas em Portugal – infantil” e passearam por Cascais, Lisboa e Sintra.
Estamos certos que os objetivos foram plenamente atingidos e que regressaram ao Sal com a “bagagem” reforçada.

Agora o próximo passo é a ida de um grupo ao Sal e Praia para realizar uma festa comunitária e dar formação em ATL, espaço que vai ser iniciado no Jardim Paroquial de Espargos e que nós vamos apoiar tanto em formação com em material. 

O projeto “Meninos de Espargos” deu mais um passo com a vinda das 2 monitoras em formação neste mês de Maio.  A Bete é  de Sta Maria e a Saleine de Espargos, é muito importante que passem às colegas o máximo de informação e experiências que aqui viveram e que adaptem à realidade delas toda a informação.
 
Guida Ramalheira

Fotos de todas estas atividades aqui.

Documentos da Formação: Programa, Relatório, Certificado.

 
Links relacionados
· Mais sobre Formação
· Notícias por CulturSOL


Os artigos mais lidos sobre Formação:
Formação de uma monitora de Cabo Verde


Classificação do artigo
Pontuação Média: 0
Votos: 0

Por favor vote neste artigo:

Excellente
Muito Bom
Bom
Regular
Mau


Opções

 Imprimir Imprimir


 

e-mail: geral@cultursol.net Largo do Amor Perfeito, nº 47-B, Bairro da Adroana, ALCABIDECHE
 
 
CulturSOL
2007 - 2017
 




PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.