Página inicial  ·  Quero ser sócio  
Menu
· Página inicial
· Actividades
· O que pensa de nós?
· Quero ser sócio
· Recuar no Tempo

A CulturSOL

Projetos África
Encontre aqui todas as actividades ligadas aos: 




Quem está ligado?
neste momento estão online 9 visitante(s) 0 utilizador(es).


Almoço África 2014
Enviado em 20 de Julho de 2014 por CulturSOL

Cultura

29 junho 2014

6ª Almoço África, é já uma tradição da CulturSOL! Alguns associados e amigos pedem a marcação da data com antecedência e é com muita alegria que os vemos chegar às 13h no dia marcado. Este ano foi a 29 de Junho e mais uma vez na Escola 31 de Janeiro onde nos sentimos tão bem e em casa. Esta parceria é muito facilitadora neste evento cultural tão importante para nós.




Este ano tivemos connosco 83 adultos, 24 crianças e muita alegria. Os nossos associados trouxeram os seus amigos, muitos deles já  conhecedores deste evento. Também é muito bom vermos tantas pessoas que vêm pela 1ª vez… e famílias… e crianças a correr depois do menu criança que temos para eles: cachorro com batatas fritas, sumo e gelatina. 

As mesas estavam bem animadas e todos se iam levantando para a cachupa, moamba ou caldo de peixe com mandioca. A mesa de Angola “ataca” sempre a moamba e até já levam o próprio jindungo, este ano foram à cozinha cumprimentar a cozinheira, a tia Izilda.

Vieram as mangas, mamão, abacaxi, cocô e bananas de Sto Antão (da horta do pai do Sérgio) e as sobremesas: bolo de mandioca e de Jinguba, rabuzada, cocada e paracuca. Servimos a todos um pijaminha de fruta e de doces para acompanhar com os vários licores de Cabo Verde (café, tambarino, côco…). 

O Ju foi o primeiro a pegar no microfone para cantar umas mornas e coladeiras de Cabo Verde, depois os ritmos bem Angolanos na voz e na arte do grande Nicolau. E a dança fez parte do fim da tarde, já alguns se tinham despedido ou visitavam o artesanato.

Este ano tínhamos muitos colares e cestos vindos de Moçambique e vendemos muito bem, assim como já no fim da tarde um dos convidados quis comprar a capulana grande que estava na sua mesa… e comprou. 

A banca dos livros para enviar para o Sal também correu bem e vendemos algumas etiquetas para dedicatórias, é bom percebermos que as nossas ideias “pegam”!

Muito obrigado a todos os que colaboram e que acreditam nos nossos projetos e participar no Almoço África é mesmo uma das melhores formas de nos ajudares. 

Para o ano… lá nos encontramos! 

Guida Ramalheira


Veja as fotos aqui e o Cartaz aqui.



 
Links relacionados
· Mais sobre Cultura
· Notícias por CulturSOL


Os artigos mais lidos sobre Cultura:
Almoço Africano


Classificação do artigo
Pontuação Média: 5
Votos: 1


Por favor vote neste artigo:

Excellente
Muito Bom
Bom
Regular
Mau


Opções

 Imprimir Imprimir


 

e-mail: geral@cultursol.net Largo do Amor Perfeito, nº 47-B, Bairro da Adroana, ALCABIDECHE
 
 
CulturSOL
2007 - 2017
 




PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.