Página inicial  ·  Quero ser sócio  
Menu
· Página inicial
· Actividades
· O que pensa de nós?
· Quero ser sócio
· Recuar no Tempo

A CulturSOL

Projetos África
Encontre aqui todas as actividades ligadas aos: 




Quem está ligado?
neste momento estão online 10 visitante(s) 0 utilizador(es).


Arraial na Adroana
Enviado em 22 de Julho de 2015 por CulturSOL

Intervenção Social

31 maio 2015

O dia começou bem cedo, foi a 31 de maio, domingo no campo da Adroana. Nós, a Ludoteca da Adroana e o Klub+ já estávamos a reunir desde Março. Também se foram juntando a nós o Gabinete Dis Adroana e a comissão de moradores da Adroana. Aqui o grande objetivo é fazer deste dia uma tradição positiva na Adroana e que de ano a ano consigamos trazer mais pessoas da comunidade “à rua” para que se conheçam e que possam partilhar com as “barraquinhas dos vizinhos”. Este ano, e porque foi o 1º, fazemos um balanço positivo, temos muitas coisas a melhorar e estamos ainda longe do nosso objetivo no seu pleno mas já foi muito bom.




De manhã a Adroana “dorme”, poucos estavam lá para ajudar a montar a festa: mesas, cadeiras, fogareiros, frigoríficos, bancas dos vizinhos, tendas, guarda sois e bases, e tudo o mais! O vento estava forte, o vizinho Nuno ajudou-nos a montar um quebra-vento no campo. As crianças começaram a aparecer e os vizinhos que tinham as suas  barraquinhas: artesanato, costura e bijouteria. Na área da alimentação tivemos as formandas da Eco- criativas, a Maria com petiscos Timorenses, a Manuela com bolinhos e a Paulinha com as suas iguarias. No bar tínhamos tudo o que um arraial tem: Caracois, sardinhas, febras e sangria.

A creche da Adroana também teve a sua barraquinha por onde as crianças foram passando para brincar com massa de farinha. O Klub+ teve a barraquinha das rifas. No “palco tivemos o côro da Adroana, os meninos da creche, as meninas Africanas e o grande Elton que encantou todos mas em especial a comunidade Cabo Verdeana.

De salientar a FORÇA que a ludoteca deu a este evento não só em presença como na disponibilidade de material e alimentos.

Todo o lucro será para os lanches das crianças da Adroana nas atividades de Verão

Será certamente uma dia a repetir para o ano!

Veja fotos aqui.

 
Links relacionados
· Mais sobre Intervenção Social
· Notícias por CulturSOL


Os artigos mais lidos sobre Intervenção Social:
Dia da Criança na Adroana


Classificação do artigo
Pontuação Média: 0
Votos: 0

Por favor vote neste artigo:

Excellente
Muito Bom
Bom
Regular
Mau


Opções

 Imprimir Imprimir


 

e-mail: geral@cultursol.net Largo do Amor Perfeito, nº 47-B, Bairro da Adroana, ALCABIDECHE
 
 
CulturSOL
2007 - 2017
 




PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.