Página inicial  ·  Quero ser sócio  
Menu
· Página inicial
· Actividades
· O que pensa de nós?
· Quero ser sócio
· Recuar no Tempo

A CulturSOL

Projetos África
Encontre aqui todas as actividades ligadas aos: 




Quem está ligado?
neste momento estão online 5 visitante(s) 0 utilizador(es).


S. Tomé e Príncipe: ECRA a crescer
Enviado em 31 de Outubro de 2015 por CulturSOL

Intervenção Social

julho/agosto 2015

A CulturSol neste verão enviou 2 jovens, o Dico e o Anilton, a S. Tomé e Príncipe para visitar o ECRA – Espaço Comunitário em Ribeira Afonso. Mais do que visitar este nosso tão querido projeto, o objetivo da visita foi preparar a ida de um grupo maior em 2016 para dar continuidade ao ECRA com novas respostas à comunidade. É fundamental que possamos expor as nossas ideias e possibilidades para recebermos o interesse e prioridades no terreno por parte dos Responsáveis e monitores do ECRA.




Começaram por desalfandegar o material que tínhamos enviado e arregaçar as mangas para dar ao ECRA uma nova cara: todo o espaço foi pintado e recuperado. Em Ribeira Afonso, para além das imensas chuvas, o mar por vezes sobe e ao invadir o ECRA deixou tudo muito sujo. Também foi necessário reorganizar o espaço e o material para ser mais funcional devido ao grande número de crianças que o frequentam. 

Visitaram a casa cedida pelo Ministério da Educação ao ECRA para a futura creche. É uma casa antiga, desabitada há muito tempo mas que a Unicef vai reabilitar. Com este novo projeto fizemos mais uma parceria, desta vez com a Paróquia de Cascais que anualmente vai garantir a sustentabilidade da creche em termos de alimentação e produtos de limpeza. Ainda agregado à creche, o Ministro da Educação pediu que se implemente Formação em EDUCAÇÃO PARENTAL ao que também o Pe João pode responder positivamente. Preparamos assim a vinda do casal Augusta e Batista a Portugal já no começo de 2016. 

Depois foi tempo de sentar e fazer as propostas para “ECRA a crescer 2016”, nomeadamente: ESPAÇO TURISTA, SALA DE COSTURA, HORTA E COZINHA COMUNITÁRIA e COLÓNIAS DE FÉRIAS. Todas as ideias foram bem acolhidas e escolhidas as pessoas que as vão assumir e desenvolver. Destacamos o grande entusiasmo que eles mostraram no espaço turista pois seria uma grande oportunidade  de dar visibilidade da vila e do projeto ECRA. 

É também sempre bom conhecer outros Ribeirenses, ver novos locais e poder desfrutar das maravilhas Santomenses, paisagens, sabores e a boa disposição de todos eles. 

S. Tomé é realmente especial e sempre que lá vamos, reforçamos a nossa certeza e alegria por estarmos “lá”! 

Em breve daremos noticias.


Dico e Anilton


Vejam aqui as inúmeras fotografias que tirámos


 
Links relacionados
· Mais sobre Intervenção Social
· Notícias por CulturSOL


Os artigos mais lidos sobre Intervenção Social:
Festa de Natal do ATL da Galiza


Classificação do artigo
Pontuação Média: 0
Votos: 0

Por favor vote neste artigo:

Excellente
Muito Bom
Bom
Regular
Mau


Opções

 Imprimir Imprimir


 

e-mail: geral@cultursol.net Rua Baden Powell nº41, loja 38A – Adroana - ALCABIDECHE Tlm: 926059325
 
 
CulturSOL
2007 - 2017
 




PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.