Visita da Vera ao projeto “Meninos de Espargos” no Sal
Data: 30 de Janeiro de 2017
Tema: Formação



dezembro 2016

A Cultursol, na minha pessoa, como associada, esteve no Sal em Dezembro. O objetivo principal foi a formação para as monitoras do Jardim Paroquial de Espargos, Santa Maria e Chã de Matias.




Os temas abordados na formação foram: “ As orientações Curriculares para o pré-escolar e a sua prática” e “O desenvolvimento da linguagem no pré-escolar – Introdução à língua Portuguesa”.  Foram momentos de partilha, de conversa mais "teórica" sobre cada uma das áreas do  ensino pré-escolar, mas sobretudo de muita prática! Juntas, jogámos, rimos, divertimo-nos e aprendemos.
 
Alguns registos de opinião das monitoras:
 
"Achei a formação muito boa porque a Vera utilizou um método diferente para nos orientar. Primeiro explicou, e depois mostrou como se faz!"
 
"Gostaria que passasse mais tempo connosco e partilhasse mais da sua experiência. Gostei imenso principalmente das atividades que nos apresentas-te sobre as diferentes áreas de conteudo. Para mim foi muito enriquecedor."
 
"Obrigada por nos mostrar o seu conhecimento. Gostei muito de tudo, principalmente dos jogos, que são muito bons para se trabalhar com as crianças"
 
"Espero que volte mais vezes para partilhar a sua experiência. Aprendi muita coisa para pôr em pratica com as crianças."
"Gostei de aprender a utilizar jogos com as crianças para que se divirtam enquanto aprendem"
 
Vera Rocha


Veja fotos aqui.






Este artigo veio de CulturSOL
http://www.cultursol.net

O link deste artigo é:
http://www.cultursol.net/modules.php?name=News&file=article&sid=180