O contentor chegou ao ECRA
Data: 09 de Maio de 2017
Tema: Solidariedade



abril 2017

Este ano foi a vez de o ECRA em S. Tomé na roça de Ribeira Afonso terem recebido contentor. 

O Ecra já inaugurou a creche para juntar às salas de estudo e de ATL que já tínhamos implementado e agora vão avançar com a sala de costura, horta e em breve um espaço para receber turistas e começarem a ter alguma forma de sustentação.




O contentor já está (finalmente) nas mãos do Batista e da comunidade de Ribeira Afonso.

Estas fotos são apenas da ida à cidade para levantar o material e levar para a roça. Logo que receba do Batista, envio as fotos do material já no ECRA.


A carta do Batista:

"Querida Guida e caro Irmãos de CULTURSOL. 

É com muita alegria que anuncio vos que até que enfim conseguimos levantar o contentor.

Todos a comunidade de Ribeira Afonso estão contentes, e é para dizer que estes materiais veio em uma boa hora ou nosso projecto (ECRA). Prometemos fazer o bom uso destes  materiais e dando o melhor sorriso e brilhos nos  aos olhos dos nossos meninos  e mamães, ajudando e dando oportunidade para vestirem, brincarem e estudarem mais.

São materiais muito valiosos e importante para nossa comunidade, valeu a pena. Agradecemos a Deus por encaminhar vocês de Portugal até a nós cá em S.Tomé e Príncipe.

Para Deus, não existe distância para ajudar os irmãos mais necessitados.

Agradecemos muito ao Cultursol e a equipa que arrumou o contentor, paróquia de cascais, Associação 31 de Janeiro, associação Amiga a Mão, Escuteiros de Cascais todos os parceiros e benfeitores que ajudaram a Cultursol são muitos nomes aqui nas  cada caixas e sacas que encontramos dentro do contentor e desculpa-nos a não conseguir citar todos os nomes. O nosso muito obrigado.

Agora estamos munidos de materiais para atender a nossa comunidade consoante a necessidades de cada um.

Vamos enviar algumas fotos do levantamento do contentor  e prometemos enviar outras na medida que fazemos outras actividades.

Um abraço.

Batista Menezes"


Veja as fotos do levantamento do material do contentor enviadas pelo Batista aqui e a carta completa (em formato PDF) aqui.







Este artigo veio de CulturSOL
http://www.cultursol.net

O link deste artigo é:
http://www.cultursol.net/modules.php?name=News&file=article&sid=184