9º Almoço África
Data: 20 de Novembro de 2017
Tema: Cultura



9 julho 2017

Um dia muito bem passado com os já esperados pratos africanos: a cachupa de Cabo Verde, a Moamba de Angola e o caldo de peixe da Guiné Bissau.




As cozinheiras chegaram pelas 8h e as mesas começaram a ser cuidadosamente postas para os nossos 112 comensais, muitos deles já nossos “habitués”. 

Desta vez, e porque é o evento em que juntamos mais associados, festejámos os 10 anos de CulturSOL. Lançámos as canetas e t-shirts da Associação. Atribuímos uma t-shirt ao associado PAULO MARQUES que todos os anos está presente e com uma grande mesa de amigos. 

Outros associados vão competindo com quem faz a maior mesa (Maria Moreira, João Almeida, Mário Bráz, Ramalheiras…) mas este ano foi o Paulo que ganhou com uma mesa de 27 pessoas.

Também e ainda para o festejo dos 10 anos de CulturSOL lançámos a ideia das viagens CulturSOL, uma parceria com a ABREU, e o lançamento do CD "SONS DE UM CAMINHO". É um projeto que nos diz muito, são canções que a Guida foi fazendo para as crianças e jovens com quem trabalhou no ATL da Galiza. É hora de as devolver, de as entregar a outras crianças, de recordar. Queremos que seja um trabalho cultural mas que possa vir a fazer face aos nossos projetos sociais.
No Almoço levámos algumas crianças da Adroana para cantarem algumas canções que vão fazer parte deste projeto.

Este ano tivemos connosco 138 pessoas entre elas 20 crianças, foi muito bom, OBRIGADOS a todos!


Fotos aqui!






Este artigo veio de CulturSOL
http://www.cultursol.net

O link deste artigo é:
http://www.cultursol.net/modules.php?name=News&file=article&sid=186